Sistema de NPC e pets não raciais
Às vezes seja por motivo de pet, ciência ou poderes, o player se vê criando um NPC ou pet que não é de nenhuma raça e portanto não pega nenhuma vantagem racial, por isso esse sistema lhes dará vantagens para por nesses casos
Como de costume para os raciais, será preciso escolher 3 vantagens e 2 desvantagens para ter como “raciais” do personagem.
ATENÇÃO: Use vantagens que combinem com a base do ser que você está criando, essas vantagens NÃO são alteradoras, ou seja, comprar uma vantagem de elemental a um gatinho, não faz dele um gato de fogo, faz dele um NPC negado, as vantagens servem para tipificar e formalizar coisas que JÁ é pro NPC ter de criação/nascença.
Como de costume para os raciais, será preciso escolher 3 vantagens e 2 desvantagens para ter como “raciais” do personagem.
ATENÇÃO: Use vantagens que combinem com a base do ser que você está criando, essas vantagens NÃO são alteradoras, ou seja, comprar uma vantagem de elemental a um gatinho, não faz dele um gato de fogo, faz dele um NPC negado, as vantagens servem para tipificar e formalizar coisas que JÁ é pro NPC ter de criação/nascença.
Vantagens:
Gargantuano: Essa criatura é maior do que normal de sua espécie, ela tem a altura dobrada em relação ao normal que devia ter.
Imortal: Essa criatura pode ser recriada mesmo após morta. Vantagem para robôs que você monta, golens de logia e semelhantes, seres cujo corpo e personalidade são remontáveis.
Elemental: Essa criatura é feita de algum elemento, sendo imune e intangível a dano não elemental, não tendo a fraqueza de logias a haki, pois esse é seu corpo real.
Amorfo: Essa criatura não tem um formato de corpo fixo, podendo modificar ele ou ser modificado por poderes externos de seu criador.
Vantagem biológica: Seu aliado tem algum órgão no corpo que gera alguma vantagem narrativa, nadadeiras, pernas longas, glândulas de veneno, de teia e etc
Vantagem moldável: Seu aliado tem alguma modificação de nascença que não seja biológica, seja um golem que é feito de algum material incomum ou um robô que tem uma máquina embutida.
Arma base: Seu aliado possui alguma arma em seu corpo e causa 5% mais dano com ela. Podem ser presas, tentáculos, uma chama azul mais quente, um casco e etc.
De bolso: Seu aliado por algum motivo é passível de ser desfeito e refeito a qualquer instante para facilitar locomoção.
Escalonável: A altura base desse aliado depende da sua capacidade de o criar e controlar, usando o cálculo de área da habilidade usada para criar o aliado, o atributo de criação será o do teste básico somado ao social.
Armadurado: O ser possui um couro grosso, armaduras queratinosas ou até mesmo é um robô blindado e por isso recebe 20% do poder corporal de armadura
Condicionador: O ser possui algum ataque que por algum motivo aplica 2 niveis de uma condição a escolha.
Imortal: Essa criatura pode ser recriada mesmo após morta. Vantagem para robôs que você monta, golens de logia e semelhantes, seres cujo corpo e personalidade são remontáveis.
Elemental: Essa criatura é feita de algum elemento, sendo imune e intangível a dano não elemental, não tendo a fraqueza de logias a haki, pois esse é seu corpo real.
Amorfo: Essa criatura não tem um formato de corpo fixo, podendo modificar ele ou ser modificado por poderes externos de seu criador.
Vantagem biológica: Seu aliado tem algum órgão no corpo que gera alguma vantagem narrativa, nadadeiras, pernas longas, glândulas de veneno, de teia e etc
Vantagem moldável: Seu aliado tem alguma modificação de nascença que não seja biológica, seja um golem que é feito de algum material incomum ou um robô que tem uma máquina embutida.
Arma base: Seu aliado possui alguma arma em seu corpo e causa 5% mais dano com ela. Podem ser presas, tentáculos, uma chama azul mais quente, um casco e etc.
De bolso: Seu aliado por algum motivo é passível de ser desfeito e refeito a qualquer instante para facilitar locomoção.
Escalonável: A altura base desse aliado depende da sua capacidade de o criar e controlar, usando o cálculo de área da habilidade usada para criar o aliado, o atributo de criação será o do teste básico somado ao social.
Armadurado: O ser possui um couro grosso, armaduras queratinosas ou até mesmo é um robô blindado e por isso recebe 20% do poder corporal de armadura
Condicionador: O ser possui algum ataque que por algum motivo aplica 2 niveis de uma condição a escolha.
Desvantagens:
Marionete: Este ser não tem personalidade ou mente próprias.
Fraqueza elemental: Este ser possui um corpo inflamável, frágil para com temperaturas e etc. Toma 20% mais dano elemental
Frágil: O corpo desta criatura é frágil e de fácil quebra. Toma 20% mais dano não elemental.
Mamãe????: Esse ser é apegado a seu dono, amigo ou seja lá como ele considera seu criador. Quando longe de seu criador essa criatura toma 10% de desvantagem em todos os testes
Monstruoso: Essa criatura é muito feia e estranha, tendo uma aparência muito difícil de ser bem interpretada por quem a vê
Raro: Essa criatura é extremamente rara e valiosa, sendo perseguida para venda no mercado negro.
Mobilidade reduzida: Suas formas de locomoção são condicionadas e tem a velocidade reduzida em 50% fora de sua locomoção ideal.
Lento: Seja por que seu pet é uma lesma, tartaruga, desajeitado ou puramente lento. Sua velocidade base é reduzida em 50%
Fraqueza elemental: Este ser possui um corpo inflamável, frágil para com temperaturas e etc. Toma 20% mais dano elemental
Frágil: O corpo desta criatura é frágil e de fácil quebra. Toma 20% mais dano não elemental.
Mamãe????: Esse ser é apegado a seu dono, amigo ou seja lá como ele considera seu criador. Quando longe de seu criador essa criatura toma 10% de desvantagem em todos os testes
Monstruoso: Essa criatura é muito feia e estranha, tendo uma aparência muito difícil de ser bem interpretada por quem a vê
Raro: Essa criatura é extremamente rara e valiosa, sendo perseguida para venda no mercado negro.
Mobilidade reduzida: Suas formas de locomoção são condicionadas e tem a velocidade reduzida em 50% fora de sua locomoção ideal.
Lento: Seja por que seu pet é uma lesma, tartaruga, desajeitado ou puramente lento. Sua velocidade base é reduzida em 50%