Sistema de EDC MBfHrms

Estilo de combate

Estilos de combate são de dois tipos, os padrões base e os personalizados.  EDCs padrão base são aprendidos em posts off game de no mínimo 200 caracteres igual uma perícia. Já EDCs personalizados são criados na área correspondente e podem ser evoluções de EDCs padrão ou algo totalmente novo. Toda ficha começa com 1 slot gratuito de EDC e ganha mais um slot para cada 4000 pontos de poder geral na ficha. Para  se criar um EDC que utilize armas ou estilos de algum EDC padrão, primeiramente se faz necessário adquirir tal EDC padrão.

Como base o sistema entende que não existe EDC padrão de lutador, já que o básico de lutar com o próprio corpo todos vêm a saber.

Não ter um EDC não significa não poder usar tal arma ou combate, alguém que não é espadachim pode usar uma espada, no entanto todos seus testes em combate envolvendo a espada perderão 50% de eficiência.
Velocidade golpes


Existem 3 tipos de EDC, os rápidos, médios e lentos, EDCs padrão vêm com isso trancado já, mas EDCs personalizados você pode escolher de acordo com a descrição do seu EDC, basicamente golpes rápidos são rápidos e fracos, golpes lentos são vagarosos e poderosos, um EDC onde você usa uma super marreta de forma poderosa nunca será aprovado como rápido. Golpes rápidos causam 20% do atributo de dano do seu EDC  e custam 1 VDA para serem usados, Médios causam 40% e custam 2VDA, Lentos causam 60% e custam 3 VDA.
Atributo de golpes.


Esta área de seu edc ditará qual seu atributo de dano usando esse EDC. lembrando que o atributo usado dependerá do narrativo de seu EDCe padrões já vem com isso estabelecido, não adianta dar um soco comum e usar poder intelectual como escala, você precisaria ter alguma estratégia por trás desse golpe ou alguma ajuda mecanizada nele para poder usar o poder intelectual. A ideia é que se usar corporal aqui, significa que quanto melhor seu corpo, maior seu dano, usando acrobático significa que quão mais rápido/ágil mais dano, usando social significa que quão mais teatral mais dano, já o intelectual dá mais dano por ser mais inteligente.
Nível do EDC


Quão mais poderoso o criador de um EDC, mais poderoso é o EDC, quando você cria seu EDC, você olha seu poder geral e baseado no valor atual, determina o nível do mesmo, os níveis que existem são: Comum, Incomum, Lendário e Mítico.

Comum: Um edc comum, criado por alguém com menos de 10000 de poder geral, sua capacidade narrativa é mínima, usando apenas vantagens raciais, projetos e perícias de forma super simples. por exemplo, um lunariano apenas conseguiria cobrir sua arma com seu fogo sem nunca arremessar os ataques, não se consegue nem mesclar habilidades nesses EDCs. Possuem 0 aditivos.

Incomum: Um EDC mais incomum de se ver por aí, criado por alguém com  mais de 10000 poder, porém menos de 20000 de poder geral, pode usar capacidade narrativa decente com qualquer recurso da ficha, nesse caso aqui, o Lunariano já consegue adicionar labaredas e bolas de fogo ao seu edc, por exemplo. Possui 1 aditivo.

Lendário: Um EDC visto apenas em lendas de grandes feitos, criado por alguém com mais de 20000 poder, porém menos de 40000 de poder geral, pode usar capacidade  narrativa forte com qualquer recurso da ficha. Nosso exemplo do Lunariano aqui já consegue lançar lâminas de fogo e fazer ilusões com fogo de forma natural no EDC. Possui 2 aditivos.

Mítico: Um EDC que não dá para acreditar que um mortal pode o usar, criado por seres com mais de 40000 de poder, pode usar efeitos narrativos que beiram o perigo “mundial” visto em muitas armas antigas e akumas. Nosso Lunariano de exemplo aqui já pode incendiar toda uma ilha com um simples gesto. Possui 3 aditivos.

Para se criar um edc, caso ele seja ramificação de outro, esse ou esses outros devem ser da qualidade anterior, ou seja, só se pode criar edcs míticos evoluindo ou somando edcs lendários por exemplo, assim como, só se pode melhorar melhorar um edc ou especializar ele com um ofício de slot mais forte.

Aditivos

Aditivos são efeitos que se coloca em um EDC para dar mais personalidade a ele, você pode repetir aditivos se quiser,  segue a lista dos mesmos:

Assassino: Recebe 20% do poder geral  em letalidade

Perfura-couraças: Ignora 1/4 da redução de dano percentual do alvo

Defensivo: Recebe 10% do poder geral  em  armadura

Destruidor: Causa 10% mais dano

Condicionador: Golpes do EDC aplicam uma condição pré estabelecida.

Multi-marchas: Você consegue de alguma forma mudar a velocidade de seus golpes, coloque +1 tipo de velocidade de golpe no seu EDC e diga quais estilos narrativos cada um engloba.

Variante: Você consegue danificar com mais de um atributo em situações diferentes, coloque +1 atributo de golpe no seu EDC e diga quais estilos narrativos cada um engloba.
Uma breve explicação do código de EDCs.


Nome: Aqui vai o nome do seu edc.

Tipo: Se ele é padrão ou personalizado e se for personalizado deve se colocar em parênteses o que está se usando pra basear ele, quais edcs, perícias  e habilidades.

Nível do EDC: Aqui você colocará o nível do seu EDC.

Descrição: Como funciona e como é seu EDC

Velocidade do golpe: Aqui se coloca a velocidade do seu EDC

Atributo do golpe: Aqui você coloca o atributo desejado.

Aditivos: Seus aditivos para o EDC
Lista de EDC padrão:


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sistema de EDC Barbaro
Nome: Bárbaro
Tipo: Padrão
Nível do EDC: Comum
Descrição: Utiliza de UM machados, clavas ou martelos para golpes poderosos
Velocidade do golpe: Lento
Atributo do golpe: Corporal
Aditivos: N/A

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sistema de EDC Espadachim
Nome: Espadachim
Tipo: Padrão
Nível do EDC: Comum
Descrição: Utiliza UMA espada para causar golpes precisos
Velocidade do golpe: Médio
Atributo do golpe: Acrobático
Aditivos: N/A

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sistema de EDC Atirador
Nome: Atirador
Tipo: Padrão
Nível do EDC: Comum
Descrição: Utiliza de UMA arma de fogo para dar tiros a distância
Velocidade do golpe: Rápido
Atributo do golpe: Inteligência
Aditivos: N/A

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sistema de EDC Arq
Nome: Arqueiro
Tipo: Padrão
Nível do EDC: Comum
Descrição: Utiliza de UM arco para disparar flechas
Velocidade do golpe: Médio
Atributo do golpe: Acrobático
Aditivos: N/A

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sistema de EDC Trombadinha
Nome: Trombadinha
Tipo: Padrão
Nível do EDC: Comum
Descrição: Utiliza de UMA faca ou adaga para dar golpes cortantes
Velocidade do golpe: Rápido
Atributo do golpe: Acrobático
Aditivos: N/A

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sistema de EDC Foice
Nome: Ceifador
Tipo: Padrão
Nível do EDC: Comum
Descrição: utiliza de uma foice para golpes cortantes
Velocidade do golpe: lento
Atributo do golpe: Acrobático
Aditivos: N/A

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sistema de EDC Bastao
Nome: Combatente
Tipo: Padrão
Nível do EDC: Comum
Descrição: utiliza de bastões longos para golpes precisos
Velocidade do golpe: rápido
Atributo do golpe: corporal
Aditivos: N/A

.--. --..--   -- ..- .. - --- ...   ...- .. . .-. .- -- --..--   .- .-.. --. ..- -. ...   ..-. .. -.-. .- .-. .- -- --..--   -- .- ...   -. ---   -.-. --- -- . -.-. ---   .- .--. . -. .- ...   ..- --   -.-. .-. .. --- ..-