Sistema de Projetos e Itens Z3ECu3K

Projetos e itens

Projetos em geral são itens no nosso jogo e mesmo quando não são, respeitam regras como se fossem.

Os projetos têm rankings que vão de 1 a 10. Esse número corresponde a sua complexidade(quantas funções e detalhes narrativos pode  se ter) e qual o nível da condição causado pelo projeto caso ele causa alguma(lembrando que um projeto level 5 com cinco funcionalidades que aplique também uma condição, aplicará ela apenas na condição 5). lembrando que os rankings apenas indicam o quão bons e complexos são os projetos, o que eles podem fazer, quão tecnológicos são e etc, depende do ofício no qual são baseados.
De base, projetos de ofícios comuns são de ranking 1, incomuns tem base 3, geniais 5 e mítico 7.

Categorias: itens e projetos podem ser armas, vestimentas, suporte, veículos e construções.

Armas: Armas podem ser desde armas de ofício, até mesmo bombas e outras coisas que causem dano direto. O dano delas será decidido pelo seu edc, ofício ou habilidade correspondente ao ataque, assim como toda arma recebe um adicional de 0,5% de poder geral OU 3% de poder intelectual como dano para cada nível dela.

Vestimentas: Cada item de vestimenta, ou seja os que cobrem cada parte principal do corpo(Cabeça, tronco, mãos, pernas e pés) pode dar (0.5% do poder geral OU 3% de poder intelectual) como armadura ou +1% de eficiência nos testes de uma perícia a escolha na hora de sua criação, desde que faça sentido com a descrição do item, por ranking do projeto.

Suporte: cada item de suporte pode curar em 2% do HP máximo ou aumentar/diminuir por 3 posts a eficácia de algum tipo simples de teste(ataques, lábia, esquiva e etc) em 2% por ranking.

Veículos Para construir seu projeto de veículo, assim como para qualquer outro projeto, você precisa preencher o formulário de criação de projeto, no entanto o de veículos tem algumas diferenças. Ao preencher o efeito do projeto você precisa colocar em um spoiler quais seus atributos atuais das perícias usadas no ofício de criação do projeto, ou seja, se você tem 10000 intelectual, 15000 corporal e seu ofício de fazer veículo usa conhecimento matemática(intelectual), atletismo(corporal) e conhecimento engenharia(intelectual), você marcará quais os atributos e quanto tem de cada, em seguida vai somar eles sem repetir atributos, ou seja, no caso exemplo se tem 2 atributos intelectuais, mas o atributo será somado apenas uma vez pois eles não podem repetir, dando uma soma de 25000.

Com esse número base, nesse mesmo spoiler, você vai citar TODAS as vantagens que você possui para testes dessas perícias, e fazer o teste combinado delas, ou seja, aplicando as vantagens no número somado.

Com esse número final, vamos supor que a qualidade do seu projeto seja 5, você vai pegar este número final de teste e multiplicar pela qualidade do projeto que no caso é 5. Se o ofício usado para criar o projeto for incomum, você multiplica pela qualidade uma segunda vez, se for genial, uma terceira e mítico mais uma quarta.

No fim dessa bela conta, você terá o valor do seu veículo em Berries, ou seja, o valor justo pelo qual ele seria vendido.

E é aí depois desse spoiler que você escreverá quatro detalhes em negrito, HP, Armadura, Espaço e Velocidade.

HP: Esse atributo do veículo começa com 0 e você gasta 100 berries do valor do seu veículo para comprar cada ponto de HP dele Lembre que se ele estiver com 0 HP em qualquer momento do jogo, ele quebra e vira sucata.

Armadura: Armadura que reduzirá diretamente danos aos seus veículos(Lembrando que veículos são imunes à letalidade) cada ponto de armadura do veículo você compra com 100 berries do valor final do veículo

Espaço: O tamanho volumétrico do veículo. Esse valor começa com 10m³ gratuitos, mas cada m³ extra custa 1000 berries do valor do veículo

Velocidade: O quão rápido seu veículo consegue ir. Este atributo começa gratuitamente em 20 km/h e cada km/h extra custa 100000 berries do custo do veículo.

A soma de compras de atributos do seu veículo não podem superar o custo final do seu projeto e não, você não vai gastar esse valor para criar o projeto, é apenas uma representação de quanto vale seu projeto e onde esse dinheiro está focado.


Construções: Projetos de construções, são suas bases, castelos, quartéis generais, bunkers e etc, se assemelham ao de veículos, tendo o mesmo cálculo de custo final, no entanto atributos e custos diferentes.

Novamente após o spoiler  do custo final você irá colocar 4 atributos em negrito, Hp, Armadura, Espaço e qualidade do reforço.

HP: Esse atributo da construção começa com 0 e você gasta 100 berries do valor da sua construção para comprar cada ponto de HP dela. Lembre que se a mesma estiver com 0 HP em qualquer momento do jogo, ela desaba e vira uma ruína.

Armadura: Armadura que reduzirá diretamente danos às suas construções(Lembrando que construções são imunes à letalidade) cada ponto de armadura da construção você compra com 100 berries do valor final dela

Espaço: O tamanho volumétrico da construção. Esse valor começa com 20m³ gratuitos, mas cada m³ extra custa 1000 berries do valor do projeto

Qualidade de reforço: A qualidade do reforço do material na parede, o quão bem ele é amarrado, prensado e etc. Se começa com 1 nesse atributo gratuitamente, o dano final causado na sua construção(após redução de armadura) é dividido pela qualidade de reforço do projeto e cada nível extra de qualidade custa 10000000(dez milhões) de berries.

A soma de compras de atributos da sua construção não pode superar o custo final do seu projeto e não, você não vai gastar esse valor para criar o projeto, é apenas uma representação de quanto vale seu projeto e onde esse dinheiro está focado.

Itens comprados em lojas: Itens comprados em mercados, serão sempre de ranking 1 nos blues, 3 na paradise e 5 no novo mundo, assim como serão feitos apenas pelos ofícios base. Obviamente, isso supondo os itens comprados de NPCs, itens comprados de players terão a força que foram criados, mas o preço também será dado pelo vendedor.

Recursos de Ilhas

Ilhas da GL e algumas sagas e eventos podem dar recursos exclusivos, assim como dials também contam como tal. Esses recursos exclusivos são considerados ingredientes míticos. Quando se usa um ingrediente mítico num projeto, caso ele tenha algum efeito, o efeito é repassado ao projeto e tendo ou não, a qualidade do projeto aumenta em 1.