Jarilo VI Imagem70

Nome: Jarilo VI
Descrição: Jarilo VI, situada na Grand Line no Novo Mundo, é uma ilha envolta em mistérios profundos e contrastes impactantes. Sua história tumultuada é um testemunho da tenacidade de seu povo e dos segredos que a cercam.

Há séculos, esta ilha era um paraíso tropical exuberante, onde vegetação exótica e fauna vibrante pintavam um cenário de beleza deslumbrante. No entanto, um segredo sinistro do Governo Mundial transformou esse idílio em um reino de gelo perpétuo. Usando a ilha como cobaia para um experimento climático antigo, o Governo perdeu o controle sobre o mecanismo, desencadeando uma tempestade de neve implacável. Para ocultar sua culpa, eles esconderam o Stelaron, o mecanismo por trás do desastre, e a ilha se tornou uma vítima sem saber.

Nesse cenário caótico, a Legião Antimatéria, uma seita rebelde, viu suas ações transformadas em desculpas convenientes para a catástrofe que ocorreu. No despertar do congelamento eterno, a cidade de Balobog emergiu como um reduto de esperança. Arquitetos outrora negligenciados agora eram responsáveis por moldar um abrigo em meio ao gelo, enquanto a primeira Guardiã Suprema, Nisa Rand, liderava a transição, garantindo que a vida florescesse mesmo sob essas adversidades. A influência e os feitos de Nisa continuam sendo homenageados como marcos na história da ilha.

O Governo Mundial, apesar de sua culpa, deixou de lado os esforços para consertar seu erro, usando o congelamento como um mecanismo de controle. A marinha e potenciais invasores foram afastados, já que o acesso à ilha se tornou um desafio. A liderança, no entanto, permaneceu um tema constante. A sucessão da Guardiã Suprema era complexa, misturando hereditariedade e seleção criteriosa. Meninas jovens eram avaliadas por seus atributos intelectuais, físicos e psicológicos, e a escolhida era adotada e treinada pela atual Guardiã Suprema. Essa tradição contínua manteve um padrão de liderança e administração, moldando o governo atual da ilha.

Apesar do isolamento aparente, Jarilo VI não está completamente desconectada do mundo exterior. Meios seguros de acesso existem, mas são difíceis de obter e caros para os nativos. Essa dificuldade levou a uma oculta ascensão de ideais revolucionários, nascendo longe dos olhos do Governo Mundial opressor. A descoberta desses planos incitou as CPs e a Marinha a tentarem intervir, resultando na destruição do principal orfanato da ilha e na morte de crianças e da gestora. Esse incidente revelou a extensão da interferência do Governo Mundial, motivando a Guardiã Suprema Cocolia a restringir sua autoridade e fortalecer a Guarda Crinalva, com isso expulsando marinheiros e agentes e desvinculando o reino do governo mundial.

O alto escalão do governo sabia que a ilha sempre foi um vulcão adormecido e com a ruptura eles sabiam que a erupção poderia vir a qualquer momento. A ilha permaneceu sob vigilância remota do Governo Mundial, devido ao enorme poder de sua governante, capaz de desencadear uma destruição catastrófica e trazer grandes problemas ao governo a mesma ganhou uma recompensa e rapida adquiriu o titulo de Yonkou, e sua ilha, o territorio da mesma. Há uma década, Cocolia Rand, a Yonkou e Guardiã Suprema, mudou sua abordagem, isolando o mundo de baixo do mundo de cima por razões misteriosas. Apesar do desconhecimento das dificuldades enfrentadas pelos habitantes do mundo de baixo, a fé nas escolhas de Cocolia e o respeito por sua liderança permanecem sólidos. Mesmo com o isolamento, o Governo Mundial mantém um olhar atento sobre Jarilo VI, vendo-a como um potencial catalisador de desastre global.

Densidade populacional: Media

Religião: A tempos a imagem da Magestade Ambar, titulo pertencente ao deus da preservação era o foco de adoração da ilha, mas quando a guerra e a calaminadade bateu as portas da ilha o povo viu sua lider militar como enviada divina e o posto que tanto os protegeu passou a ser vistos com olhos de crença em um futuro melhor. A adoração à Guardiã Suprema Cocolia Rand é a força unificadora da ilha. Seus ensinamentos e sua liderança moldam a moral e os valores dos habitantes. A tradição de sucessão e a reverência a Nisa Rand criam uma base sólida de devoção. No entanto a adoração não esta na pessoa que ocupa o cargo, mas sim na propria posição de guardiã suprema.

Poder médio: N/A

..........................................................................


NPCs Importantes:

Jarilo VI Imagem27
Nome: Guardiã Suprema Cocolia Rand
Descrição do NPC: Cocolia Rand é a atual governante da ilha e uma das mulheres mais poderosas do mundo sendo uma dos quatro Yonkous. Possui o raro poder da Hito Hito no Mi - Modelo Jotun, que a transforma em um gigante de gelo com habilidades titânicas. Ela se tornou Guardiã Suprema após ser adotada pela Guardiã Suprema Anterior. Cocolia cresceu sob o peso da responsabilidade, treinando arduamente para assumir o papel de liderança. Seu coração compassivo a impulsionou a tomar medidas para proteger seu povo, culminando em sua decisão de retirar a jurisdição da marinha e do governo na ilha, fortalecendo então a Guarda Crinalva para exercer todo o trabalho de proteção da cidade e da ilha.

Essa decisão foi tomada depois que Cocolia testemunhou a invasão brutal das CPs e da Marinha que ocorreu na ilha sem o consentimento da mesma, o que gerou uma das mais memoráveis tragédias de Jarilo IV. Após isso, ela percebeu que o Governo Mundial estava mais enraizado em sua ilha do que ela imaginava. Sua mudança de postura para uma abordagem mais fria e vigilante visava proteger os interesses dos nativos. Os arquitetos, confiando em suas decisões, endossaram seu decreto. Cocolia carrega um fardo que não pode compartilhar, mantendo seus motivos para si mesma.
COR: 5% ACR: 70% SOC: 20% INT: 5%
EDC: Lançãs Gelidas
Akuma no Mi:

Hito Hito no Mi - Modelo Jotun :


Nível de Poder: 60.000

Jarilo VI Imagem28
Nome: Bronya Rand
Descrição do NPC: Bronya é a filha adotiva de Cocolia e uma peça vital na estrutura da cidade. Ela foi escolhida por Cocolia quando criança para ser sua sucessora. Crescendo sob a tutela da poderosa Guardiã Suprema, Bronya foi treinada tanto em habilidades de liderança quanto em combate. Sua relação com Cocolia é complexa, misturando o papel de filha e aprendiz. Ela é a comandante da Guarda Crinalva, ficando abaixo apenas da guardiã suprema, com determinação e coragem. Bronya busca equilibrar as demandas de sua posição com a responsabilidade que ela sente em relação a Cocolia e à ilha.
COR: 15% ACR: 25% SOC: 10% INT: 50%
EDC: Rifle Crinalva
Nível de Poder: 50.000

Jarilo VI Imagem29
Nome: Seele
Descrição do NPC: Seele é uma oficial do Fogo Vivo, uma facção de defesa do mundo de baixo criada apos o fechamentos da passagem entre a superficie e o subterraneo, em outras palavras, é a Guarda Crinalva do mundo de baixo. Amiga de infância de Bronya, ambas cresceram juntas no mesmo orfanato mesmo que não saibam disso até o momento. A morte das crianças no ataque das CPs e da Marinha aprofundou seu desejo de proteger os vulneráveis. Ela esconde suas emoções profundas sob uma fachada direta e focada e até mesmo um tanto “sem modos”, mas isso não representa o que sente ou que realmente é.
COR: 10% ACR: 60% SOC: 10% INT: 20%
EDC: Foice Purpura
Nível de Poder: 50.000

Jarilo VI Imagem30
Nome: Natasha
Descrição do NPC: Natasha é uma médica que administra a clínica médica do mundo de baixo. Sua história é trágica, pois perdeu sua mãe no incêndio que destruiu o orfanato que ela dirigia. Após isso, ela dedicou sua vida a cuidar dos outros. Natasha é secretamente a líder do Fogo Vivo, uma posição que ela assumiu após a queima do orfanato. Sua devoção à sua mãe a inspirou a continuar sua missão de cuidar dos necessitados, apesar das limitações.
COR: 10% ACR: 15% SOC: 25% INT: 50%
EDC: Lança Granadas
Nível de Poder: 40.000

Jarilo VI Imagem31
Nome: Serval Landau
Descrição do NPC: Serval é uma ex-arquiteta que pesquisava a origem do congelamento eterno, foi retirado de suas funções e seu posto pela atual guardiã suprema e amiga de infância, Cocolia. Se tornou mecânica e músico de uma banda de rock'n roll. Ela é talentosa e inteligente, mas seu desejo de entender a tempestade eterna da ilha a levou a perder sua posição. Sua oficina, o Inverno Efêmero, tornou-se um ponto focal para consertos mecânicos e música. Ela luta usando uma guitarra modificada que dispara ataques de raios. Sua relação com Gepard, seu irmão mais novo, é um equilíbrio entre responsabilidade e diversão.
COR: 5% ACR: 5% SOC: 10% INT: 80%
EDC: O Som do Trovão (Guitarra com Ataque elemental eletrico)
Nível de Poder: 38.000

Jarilo VI Imagem32
Nome: Gepard Landau
Descrição do NPC: Gepard é o comandante da Guarda Crinalva e o irmão mais novo de Serval. Sua postura séria e compromisso com seu papel contrastam com a personalidade mais descontraída de sua irmã. Ele utiliza um escudo quase do tamanho dele como arma, demonstrando força defensiva e habilidades táticas. Sua relação com Serval é única, com ela cobrando responsabilidade enquanto ele a incentiva a aproveitar a vida. Ele é o segundo comandante da Guarda Crinalva respondendo diretamente a comandante Bronya da qual tem um grande respeito e confiança.
COR: 80% ACR: 5% SOC: 5% INT: 10%
EDC: Escudo da Vida (Um grandioso escudo usado para defesa e ataque)
Nível de Poder: 37.000

..........................................................................


Locais importantes:

Belobog: A cidade de Belobog é o coração pulsante da ilha de Jarilo VI, situada no centro da eterna tempestade de neve. Seu domínio se estende tanto para o mundo de cima quanto para o mundo de baixo, atuando como um farol de calor e civilização em meio à frieza implacável. A arquitetura da cidade é um testemunho da harmonia entre o luxo e a funcionalidade, refletindo as classes nobres que vivem nas áreas mais altas e a vida mais comum nas áreas subterrâneas

A cidade e dividade entre o mundo de cima e o mundo de baixo, inicialmente o mundo de baixo possuía a mesma conjectura social do mundo de cima, sendo uma coisa só, um local para que os trabalhadores das minas pudessem viver. No entanto, após o decreto de separação, o mundo de baixo não poderia produzir seus próprios recursos básicos nem adentrar ao mundo de cima, ficando refém da exploração mineral da qual eram trocados por produtos de sobrevivência básica como comida, água, tecidos, etc. A pobreza e a necessidade se instauraram no mundo de baixo e o contraste de vida ficou cada vez maior comparado ao povo que morava no mundo de cima, não que os mesmos tivesse acesso ou conhecimento amplo sobre isso. A arquitetura do mundo de baixo é rústica e não tão focada em luxo, as casas são menores, algo que reflete o poder monetário de quem consegue comprar sua própria residencia. No entanto, as ruas, pontos e demais locais públicos e antigos ainda mantêm uma arquitetura refinada, pois os mesmos veem de antes do decreto, todavia a paisagem acabar por matar o que poderia ser belo naquela visão.

Já no mundo de cima as ruas são adornadas detalhes impecaveis, bondes públicos que deslizam silenciosamente pelas ruas as cobrem e trasportam seus cidadões felizes e bem educados, as locomotivas garantem que os habitantes se movam com facilidade e conforto. A população é unida sob o ensinamento da "Guardiã Suprema", adorando-a como uma figura divina e seguindo o "Caminho da Perseverança". Os edifícios e casas são aquecidos por Geoessencia, o precioso mineral extraído das profundezas das minas do mundo de baixo. O Grande Teatro de Artes é um dos orgulhos da cidade, exibindo espetáculos que unem a população e a conectam à sua rica história.

Forte de Qlipoth: No centro da cidade, é o coração administrativo de Jarilo VI. Abriga os arquitetos, intelectuais cujas mentes brilhantes são responsáveis por manter o funcionamento da cidade e tomar decisões vitais para seu povo. Esse edifício serve como a ligação entre a liderança da cidade e a população, e também como símbolo de autoridade.

Hotel Gotch: O Hotel Gotch, uma empresa familiar com filiais no mundo de cima e de baixo, é um local de destaque em Balobog. Fundado há gerações, o hotel oferece acomodações de qualidade e conforto, tornando-se um ponto de encontro para os cidadãos locais e os visitantes. As tardes são marcadas por encontros para desfrutar dos chás exclusivos do hotel, oferecendo momentos de relaxamento e socialização. A família proprietária é bem respeitada e associada à prosperidade da cidade.

Oficina Inverno Efêmero: A Oficina Inverno Efêmero é uma maravilha mecânica da cidade, onde habilidosos artesãos trabalham em criações que utilizam a Geoessencia como base. Sua fundadora, Serval Landau, é uma cientista talentosa e uma apaixonada por música rock. Além de seu dom para a engenharia, Serval também lidera a banda de rock "Febre Mecânica", tocando em um estilo que reflete sua paixão e criatividade. A oficina se tornou um local de renovação e inspiração, onde ideias nascem e se tornam realidade.


Orfanato Pura Perseverança: Fundado por Natasha, o Orfanato Pura Perseverança é uma homenagem à mãe dela e um refúgio para as crianças carentes do mundo de baixo. Natasha é uma médica dedicada que encontrou seu propósito em ajudar os outros, especialmente após perder sua mãe em um incêndio trágico. O orfanato oferecia mais do que apenas abrigo, proporcionando às crianças a oportunidade de crescerem com educação e amor.

Clinica Médica da Natasha:  A clínica médica da doutora Natasha é um farol de esperança e cuidado para a população do mundo de baixo. Com recursos limitados, Natasha dedica-se incansavelmente a oferecer tratamento e cuidados médicos àqueles que precisam. Sua dedicação é admirada por todos, e ela se tornou uma figura materna para muitos órfãos e necessitados.


As Minas Do Mundo de Baixo As minas do mundo de baixo são a espinha dorsal da sobrevivência da ilha. Os mineiros, apesar das condições exaustivas e perigosas, trabalham incansavelmente para extrair o precioso mineral que mantém a cidade aquecida e viva. O trabalho é difícil, e as mortes são frequentes, mas os mineiros são heróis silenciosos, fornecendo o combustível vital da cidade.

Clube da Luta: O Clube da Luta é um local de entretenimento sombrio e emocionante, onde os habitantes podem se envolver em competições de combate. Lutas são realizadas regularmente, e o clube atrai uma multidão ávida de espectadores e apostadores. O dinheiro ganho e perdido nas lutas muitas vezes decide o destino das famílias e indivíduos.

Museu de Jarilo VI: Apesar de estar atualmente fechado devido ao bloqueio imposto por Cocolia, o Museu de Jarilo VI é um tesouro histórico que mantém a memória da ilha viva. Guarda artefatos desde a época pré-congelamento eterno até os dias atuais. A história da ilha está gravada nas paredes deste museu, esperando pelo dia em que seus portões serão abertos novamente.

..........................................................................


Tempo de ajuste do Log Pose: Nº de posts que o Log demora para se ajustar para a próxima ilha.

Recursos exclusivos: Geoessencia - A Geoessencia é um mineral raro e vital encontrado exclusivamente em Jarilo VI. Sua versatilidade é notável, desde o uso em utensílios domésticos até armas. Sua queima produz calor sem emissão de gases, tornando-se a principal fonte de aquecimento e energia na ilha. Mecanicamente, cada unidade queimada gera uma área de calor que diminui o frio por até 5 vezes. Armas que usam Geoessencia causam dano elemental e queimaduras. O mineral é consumido após o uso.

Distância para as ilhas mais próximas: Aqui haverá a distância desta ilha para todas as outras no mesmo blue e farol(para ilhas do blue) e para a ilha anterior e seguinte(para ilhas em rotas da Grand Line.

_________________

Jarilo VI Z0gvBYZ