Espadachim :
Nome: Espadachim
Tipo: Padrão
Nível do EDC: Comum
Descrição: Utiliza UMA espada para causar golpes precisos.
Velocidade do golpe: Médio
Atributo do golpe: acrobático
Aditivos: N/A
Tipo: Padrão
Nível do EDC: Comum
Descrição: Utiliza UMA espada para causar golpes precisos.
Velocidade do golpe: Médio
Atributo do golpe: acrobático
Aditivos: N/A
• Espécie social (Racial Humano obrigatória): Começa com um aliado a mais.
• Herança celestial (Racial Celestial obrigatória): Começa o jogo com três dials pequenos à sua escolha.
• Anjo guardião (Racial Celestial opcional): Testes sociais com humanos são aumentados em 25% fora de combate.
• Combate aéreo (Racial Celestial opcional): Testes acrobáticos no ar são aumentados em 25%.
• As melhores escolas (Racial Humana opcional): Como humano você tem acesso fácil ao melhor ensino, seus projetos são um nível acima do que deveriam.
• 2x Herança genética (4 pts): Sua família tem uma herança genética forte, você pode pegar mais uma vantagem opcional de raça. Se você for mestiço, pelo menos uma das compras dessa vantagem precisa comprar uma vantagem opcional da sua segunda raça que não pegou com sua opcional básica.
• Esmaga-moscas (3 pts): Você pode gastar todo o seu VDA como VDAs extras para usar uma técnica de dano, aumentando o dano dela em 200%
• Titã (3 pts): Aumenta seu escalonamento de HP em +40%
• 2x Pique como uma abelha (6 pts): Ganha 2 VDA
total= 16 pontos
• Asas molhadas (Racial Celestial obrigatória): velocidade de nado reduzida em 2 km/h
• 5x Impulsivo (10pts): Você não pensa antes de agir, comprando brigas e assumindo riscos que podem ser mortais, além de frequentemente ignorar o bom-senso padrão, por isso recebe desvantagem de 100% em testes onde tentam te incitar a violência.
• Suicida (3pts): Você não valoriza sua própria vida.
• Indisciplinado (2pts): Você pode até ter o mesmo objetivo em comum que o seu grupo, mas você não faz e não segue planos nem hierarquias, agindo a sua própria maneira, mesmo que isso custe os seus ganhos, sua vida ou a de seus companheiros. Isso não impede o jogador de fazer parte de organizações, mas com certeza será um fator dificultante ao lidar com superiores.
• Analfabeto (1pt): Você nunca recebeu educação formal, assim sendo, é incapaz de ler e escrever.
total= 16
•Atletismo (COR): Arremessos de coisas pesadas, pulos de longas distâncias, feitos de força fora de combate e outras capacidades corporais em geral.
•Corrida (ACR): O personagem sabe correr rapidamente evitando problemas maiores. Ganha um aumento de 20 km/h de velocidade de corrida.
•Procura (ACR): A verdade é que existem técnicas e treinamentos adequados para se encontrar pessoas camufladas ou objetos escondidos. Esta Perícia inclui metodologia de procura, experiência e técnicas de localização e “farejamento” de objetos escondidos. Esta Perícia também pode ser usada de maneira reversa, para esconder objetos em locais onde não se pensaria em colocá-los. Assim como também é o teste base de percepção de perigos e inimigos.
•Animais (SOC): Ao contrário da Zoologia ou da Veterinária, que lidam com conhecimentos mais teóricos, a Perícia Animais é ligada ao trato direto com animais e sua interação com eles, sabendo os acalmar, os fazer cooperar e entre outras interações.
4x Conhecimentos (INT) :
• Forja
• Meitou
• Dials
• Histórias Piratas
2x Manobra (ACR) :
• Parkour
• Ginástica Olímpica
1x Manipulação (SOC) :
• Liderança
Ferreira :
Nome: Ferreiro
Ranking: Base - Comum
Descrição: Sabe criar armas base utilizando metais e uma forja.
Perícias base:
*Conhecimento(forja):Um ferreiro sabe limpar e fazer manutenção da arma melhor que ninguém, quando você cuida da arma de alguém, você ganha letalidade na arma igual ao valor de dano extra.
Ranking: Base - Comum
Descrição: Sabe criar armas base utilizando metais e uma forja.
Perícias base:
*Conhecimento(forja):Um ferreiro sabe limpar e fazer manutenção da arma melhor que ninguém, quando você cuida da arma de alguém, você ganha letalidade na arma igual ao valor de dano extra.
O Cangaceiro de Mandacari-Vis :
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Em Mandacari-Vis, uma ilha desértica de South Blue, a vida era árdua, com pouca chuva e o sol escaldante sempre a pino. Porém, mesmo nesse ambiente desafiador, as pessoas encontravam maneiras de viver e celebrar a cultura do sertão nordestino. Foi nessa paisagem que cresceu Subas Tião, um garoto espirituoso e determinado, que desde pequeno sonhava em ser um grande cangaceiro. Mas o sonho de Subas não era comum, ele desejava partir pelo mar em busca do One Piece e iniciar a Era do Cangaço!
Enquanto os outros garotos da vila admiravam os vaqueiros e os trabalhadores da terra, Subas sempre foi atraído pela figura carismática de Zuba, o mink caprino, que ocasionalmente parava na ilha com sua tripulação pirata. Zuba tinha uma aura especial, afinal, era filho de Subé, o "Cabra da Peste", um dos mais famosos piratas do South Blue.
Mesmo com o fascínio pelo mar e pelos piratas, Subas sempre foi ridicularizado por seus sonhos. Ele ouvia risadas e chacotas, mas nada disso detinha sua determinação. No entanto, o garoto ainda era jovem e inexperiente, e a vida no sertão o ensinara a ser cauteloso.
Um dia, enquanto Subas tentava impressionar alguns colegas tentando pegar um bode em movimento, ele acabou se metendo em apuros, sendo cercado por bandidos de uma tripulação rival de Zuba. Eles queriam informações sobre o paradeiro do mink caprino. Subas, apesar do medo, se manteve firme, negando-se a entregar seu amigo.
Foi nesse momento de tensão que Zuba e sua tripulação chegaram, enfrentando os bandidos e salvando Subas. Naquela tarde, Zuba e Subas compartilharam histórias e sonhos, e o mink viu no garoto o brilho de determinação que seu pai, Subaé, sempre teve.
Quando chegou o momento de partir, Zuba se aproximou de Subas e lhe presenteou com o chapéu de couro de seu falecido pai. "Isso aqui", disse ele apontando para o chapéu, "é mais do que um simples chapéu. É o símbolo de uma promessa. A promessa de que um dia você se tornará o grande cangaceiro que sonha ser. E quando esse dia chegar, quero que me devolva esse chapéu em pessoa."
Subas, com lágrimas nos olhos, prometeu: "Eu serei o maior cangaceiro do mundo e trarei de volta o chapéu, Zuba!" E assim, com o chapéu de couro firmemente colocado em sua cabeça, o sonho de Subas de iniciar a Era do Cangaço estava apenas começando.
A Década de Desafios de Subas :
Nos anos que se seguiram ao encontro com Zuba, Subas enfrentou inúmeros desafios e revelações. Ele treinou duro, não apenas em técnicas de combate, mas também em técnicas de sobrevivência no árido Mandacari-Vis. Cada dia no deserto fortalecia seu corpo e espírito, moldando-o para o mar aberto e as aventuras que o aguardavam.
Um dos maiores desafios de Subas foi a relação com seu irmão mais velho, Cícero. Cícero já era um cangaceiro reconhecido quando Subas ainda era uma criança. Mas diferente do irmão mais novo, Cícero tinha uma visão muito diferente sobre o que significava ser um cangaceiro. Enquanto Subas via o título como uma honra e um sonho a ser seguido, para Cícero, ser cangaceiro significava poder, riqueza e domínio sobre os outros.
Cícero via o sonho de Subas como uma ilusão, algo que deveria ser deixado de lado para focar nas riquezas e na realidade do mundo. Ele frequentemente ridicularizava Subas, tentando impor sua visão mais cruel e egoísta sobre o irmão.
Essa rivalidade se intensificou quando, em um fatídico dia, Subas protegeu uma vila vizinha que Cícero queria saquear. O enfrentamento entre os irmãos foi inevitável, com Subas declarando que não deixaria seu irmão atormentar os inocentes. A batalha foi intensa, revelando não apenas suas diferenças em habilidades, mas também em ideais. No final, apesar de Cícero ser mais experiente, a determinação de Subas prevaleceu, e ele conseguiu afastar seu irmão, ganhando a gratidão da vila.
Os anos também trouxeram aliados para Subas. Durante suas jornadas, ele encontrou outros jovens que compartilhavam de seus sonhos e valores. Juntos, formaram uma pequena tropa, unidos pelo desejo de proteger os fracos e buscar aventuras pelo mar.
Quando a décima primavera após seu encontro com Zuba chegou, Subas sabia que era hora de partir. Com seu chapéu de couro firmemente colocado, seus aliados a seu lado, e o desejo ardente de enfrentar os mares em busca do One Piece, ele se despediu de Mandacari-Vis. Mas ele também sabia que, em algum lugar, Cícero estava à espreita, tornando-se não apenas um desafio para o futuro, mas também um lembrete do passado e das escolhas que moldaram Subas no cangaceiro que ele se tornou.
Crescendo em uma ilha desértica e enfrentando dificuldades, ele aprendeu a valorizar a comunidade e os laços familiares. Ele não hesita em proteger aqueles que são vulneráveis ou que estão em perigo, frequentemente colocando-se em risco para ajudar os outros. Mesmo sonhando em ser um cangaceiro, Subas carrega um forte senso de honra. Ele acredita no código de conduta do cangaceiro, que é lutar com justiça, não explorar os fracos e sempre manter sua palavra.
Apesar dos desafios que enfrentou, Subas é conhecido por seu sorriso contagiante e sua energia positiva. Ele tem uma habilidade natural de elevar o espírito daqueles ao seu redor, tornando-se um líder natural entre seus pares.