Atirador :
Tipo: Padrão
Nível do EDC: Comum
Descrição: Utiliza de uma arma de fogo para disparar tiros à distância.
Velocidade do golpe: Rápido
Atributo do golpe: Intelectual
Aditivos: N/A
Nível do EDC: Comum
Descrição: Utiliza de uma arma de fogo para disparar tiros à distância.
Velocidade do golpe: Rápido
Atributo do golpe: Intelectual
Aditivos: N/A
Espécie social (Racial) :
Começa com um aliado a mais.
Panelinha (Racial) :
Em território humano, sua lábia funciona bem mais com eles, suas interações sociais recebem 20% de vantagem para com humanos, inclusive sua barganha.
As melhores escolas (Racial) :
Como humano você tem acesso fácil ao melhor ensino, seus projetos e a qualidade máxima deles é um nível acima do normal.
Aparência intimidadora (5 Pontos) :
Você parece perigoso, amedrontador e pavio curto. Fora de combate você ganha 50% de poder social para situações intimidantes.
Rei das massas (2 Pontos) :
Você atrai o povo para sua causa. Ganha +5 seguidores.
Sangue-frio (2 Pontos) :
Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos. Reduz condições não físicas aplicadas a você por testes sociais em 2 níveis.
Passado de opressão (Racial) :
Seus testes sociais com criaturas de outras raças sofrem 25% de desvantagem.
Macaco pelado (Racial) :
Você sofre com condições termais, recebendo elas em um nível acima do normal.
Ambição (1 Ponto) :
Você tem uma meta ou objetivo de vida claro e não mede esforços para alcançá-lo. Pode-se tratar de alcançar um posto, adquirir um objeto ou realizar uma mudança no mundo, você aproveitará toda oportunidade que tiver para se aproximar de seu objetivo. Tornar-se o mafioso mais importante e líder de toda a máfia.
Perfeccionista (1 Ponto) :
Você não pode ver nada fora de seu devido lugar, qualquer coisa que pareça afetar a harmonia ou a ordem lhe causam um profundo incômodo.
Sadista(2 Pontos) :
Você sente a necessidade de infligir dor aos outros e sente algum prazer com isso, você sempre é desnecessariamente cruel com suas vítimas e seus atos podem causar repulsa.
Vaidoso (2 Pontos) :
Você sente a necessidade de estar sempre limpo e bem arrumado, não suportando ficar sujo ou desgrenhado.
Cavalheiro/ Sororidade (3 Pontos) :
Você é incapaz de agredir, lutar ou usar força contra mulheres.
Spoiler :
Engenharia Mecânica
Material Bélico
Material Bélico
Etiqueta (Social): Esta Perícia permite ao Personagem saber como falar, vestir-se e comportar-se educadamente de acordo com a situação. É útil em festas, bailes e discussões diplomáticas. Um Teste bem-sucedido de Etiqueta não garante que o Personagem vai livrar-se de uma encrenca, mas pelo menos evita que seja mal interpretado.
Manipulação (Social): É a habilidade de obter favores de outras pessoas por diversos meios, seja contra a sua vontade, seja convencendo-a de que essa é realmente sua vontade. Pode ser usada para conseguir informações, documentos secretos, acesso a locais proibidos e outras “coisinhas”. São diversos os subgrupos de Manipulação, variando entre técnicas sutis e violentas, cada um é uma compra dessa perícia.
Spoiler :
Barganha
Lábia
Intimidação
Lábia
Intimidação
Seu rosto é marcado por traços fortes e definidos, que dão a ele um ar de seriedade e determinação. Os olhos são estreitos e penetrantes, com uma luminosidade escura e vigilante que pode tanto intimidar quanto avaliar com precisão fria qualquer situação. As sobrancelhas finas e negras acentuam essa expressão intensa, reforçando o olhar penetrante que é uma de suas marcas registradas. Seu cabelo é curto e bem-arrumado, liso e negro, com um brilho sutil. A franja é levemente inclinada para o lado, adicionando um toque de mistério ao seu semblante.
O estilo de se vestir é impecável e reflete seu gosto por roupas requintadas, além de sua conexão com o submundo do crime. Ele costuma usar um terno preto perfeitamente ajustado ao corpo, que inclui um paletó elegante e calças bem cortadas, acompanhado de uma camisa social amarela e uma gravata preta. Por baixo do casaco, ele usa um colete preto que adiciona um tom clássico ao seu visual formal. Um dos acessórios mais icônicos é seu chapéu fedora, também preto, com uma fita amarela, que é frequentemente ajustado de maneira calculada para esconder parcialmente seus olhos, garantindo uma apresentação enigmática.
Fascinado por armas de fogo desde a adolescência, começou a estudar obsessivamente sobre elas. Desmontava e montava qualquer arma que encontrasse, desenvolvendo velozmente um conjunto de aspectos que o destacava no perigoso cenário da cidade. Ele não só se tornou um perito, mas também envolveu-se no comércio ilegal delas. Empreendeu discreto, ajudando conhecidos frequentadores do restaurante a mover pequenos carregamentos e intermediando negociações. Com o tempo, sua reputação como alguém que podia ser confiável foi fortalecida, e ele se viu cada vez mais mergulhado no contrabando. Sua aptidão em gerenciar riscos e capacidade de manipular o ambiente a seu favor fizeram dele um jogador crucial no mercado local e renderam-lhe uma fama de eficiência e confiabilidade entre os chefes locais. Contudo, ele vislumbrava algo maior; ele sonhava em construir algo próprio, algo que pudesse controlar e semear.
Com esse objetivo em mente, fundou a Vongola, uma família mafiosa que ele idealizou do zero. Inspirado pela resiliência dos vongole, os mariscos que habitam as águas entorno do seu lar, ele escolheu o nome como um símbolo de força e adaptabilidade. Acreditava que sua trupe precisaria dessas qualidades para prosperar no hábitat hostil em que estavam se enraizando.
Ele recrutou membros com muito cuidado para virarem uma influência. A principal característica que procurava em seus recrutas era a lealdade e o compromisso inabalável com seus irmãos. Ele entendia que habilidades poderiam ser ensinadas, mas a verdadeira integridade era rara e preciosa. Cada novo integrante trazia uma habilidade ou perspectiva que ajudava a fortalecer, mas, acima de tudo, buscava aqueles que estivessem dispostos a colocar os interesses da irmandade sobre sua própria vida.
Os primeiros a serem recrutados eram pessoas que, como ele, tinham raízes profundas na ilhota e compreendiam sua complexidade. Ele encontrou aliados entre trabalhadores do porto, antigos mercenários e até mesmo entre alguns funcionários descontentes do monopólio. Juntos, começaram a expandir, ganhando território e respeito. Utilizando sua astúcia e charme para progredir, consolidando a sua posição e lidando com rivais de maneira eficiente e muitas vezes implacável.
O conjunto de empresas, que controlava grande parte da economia local e tinha profundos laços com o submundo, representava tanto uma ameaça quanto uma aposta. Ele infiltrou-se nas obras da grande "Paradise", usando seu carisma para ganhar a confiança dos executivos enquanto planejava minar seus trabalho e tomar o controle de suas atividades ilegais. Ele tinha noção que a corporação poderia ser a chave para desenvolver suas operações para o restante do oceano, proporcionando os meios e a cobertura necessários para alcançar suas ambições globais.
Durante uma festa luxuosa em um dos hotéis mais badalados da região, ele teve uma chance decisiva. Foi abordado por Lorenzo Giordano, um influente magnata local que estava impressionado com as rápidas conquistas. O mafioso, que navegava nas correntes turvas da ilegalidade e compreendia o jogo do poder, propôs uma aliança. Ele enxergava um rapaz com uma combinação incomum de inteligência, ousadia e visão, e crentes de que dominariam não só o próprio mar do sul, mas também para além de suas fronteiras marítimas.
Essa era a oportunidade que ele esperava. A proposta significava mais do que recursos e poder; era a validação de que estavam no caminho certo para transformar-se uma das maiores organizações mafiosas do mundo. Com uma postura enigmática e um vislumbre claro de seu futuro, ele aceitou a oferta.
Determinado a tornar-se um poderio imbatível, iniciou o plano da expansão de suas contribuições com o crime organizado. Ele sabia que o caminho à frente seria repleto de desafios e perigos, mas estava preparado para enfrentá-los. A partir daquele momento, o nome Vongola começaria a ecoar pelos cantos e vielas mais sombrias, e Monaghan, estava almejando o título de rei das armas e a nova caricatura do poder criminoso internacional.
Gosta de pregar peças e provocar todas as partes interessadas, diversas vezes semeando o caos para sua própria diversão. Essa tendência travessa, porém, não diminui sua eficiência e letalidade. Pelo contrário, sua capacidade de se divertir enquanto desestabiliza seus oponentes faz dele um adversário ainda mais formidável e incalvulável. Ele é mestre em manipular situações a seu favor, utilizando sua inteligência e astúcia para sair por cima em qualquer confronto.
Apesar de sua personalidade brincalhona e sádica, tem um profundo senso de dever e lealdade para com a máfia, especialmente com sua família. Ele assume a responsabilidade de transformar a inexperiente Vongola em uma instituição capaz e respeitada, mesmo que precise utilizar métodos pouco convencionais e muitas vezes cruéis para fortalecer e prepará-la para encarar os desafios do submundo.
Também demonstra um forte laço com os outros membros da família. Sua relação com eles é complexa, mesclando respeito, disciplina e, em algumas ocasiões, uma forma peculiar de afeto. Ele entende a importância de cada membro dentro da dinâmica da casa e sabe como extrair o melhor de cada um, mesmo que isso signifique empurrá-los até seus limites. Sua presença constante e orientação firme são essenciais para a coesão e o crescimento da organização, tanto em termos de força quanto de unidade.
Em suma, é uma engrenagem essencial, trazendo uma camada de complexidade e imprevisibilidade ao mundo. Ele é o elo que mantém o grupo focado e preparado, garantindo que estejam sempre prontos para enfrentar qualquer desafio que possam lançar sobre eles.