Ao chegar à costa e ser confrontado pela visão do Rei dos Mares, a realidade do perigo me atingia como um soco no estômago. O sangue tingia a areia, e o monstro colossal dominava a cena, já tendo feito um verdadeiro massacre entre os marinheiros.
"Mas que porra é essa?!"Pensei, enquanto a adrenalina disparava, e o horror da cena tirava meu fôlego por um segundo. Sabia que o tempo era curto. O monstro já parecia ter notado nossa presença, e precisaríamos agir rápido para evitar mais mortes.
"Soldados! Espalhem-se e procurem cobertura! Quem tiver armas de fogo, comecem a atirar! Preciso entender do que essa fera é capaz!"gritaria, tomando o controle da situação, eles então se espalhariam e tentariam achar cobertura para iniciar os disparos.
Eu tentaria correr para a cobertura mais próxima, uma pedra ou parede grande o suficiente para me esconder atrás.
Ao chegar lá, respiraria fundo, tentando manter o foco em meio à tensão. Puxaria minhas soqueiras e aplicaria cuidadosamente o veneno nas pontas delas. Sabia que não tinha como trocar socos com um monstro daqueles, mas se eu pudesse ao menos encostar nela com o veneno poderia causar algum dano. Apalparia meu cinto, sentindo as granadas de caça. Elas eram a melhor chance de causar dano, mas precisava do DNA da fera.
Olharia ao redor, tentando ver se a fera tinha deixado algum rastro — pedaços de escamas, carne ou qualquer coisa que pudesse ser útil.
"Procurem por fragmentos da fera! Qualquer pedaço serve!" Ordenaria para que os soldados olhassem de onde estavam se conseguiam achar algum fragmento da criatura, se achassem e estivesse perto de algum deles, iriam arremessar até a minha direção para que eu preparasse as granadas. Se achassem mas estivesse longe o plano era tão simples quanto louco: Iria correndo até o fragmento enquanto os soldados chamavam a atenção da fera, me esconderia com o fragmento e prepararia as granadas, quantas o fragmento pudesse preparar, e imediatamente lançaria à fera.
Agora, se não houvesse fragmento nenhum, teria que apelar para o plano B. Provocar a fera. Tentaria fazê-la atacar a pedra que eu estava usando como cobertura, na esperança de que a rocha mitigasse o impacto o suficiente para que eu não morresse instantaneamente. Na confusão, tentaria me aproximar e atingí-la com as soqueiras, agarrando o que pudesse do corpo dela.
Ajeitaria minha posição, sentindo o sangue ferver com a adrenalina. Era agora ou nunca.
"Ei, lagartixa gigante! Aqui! Vem tentar me pegar!"gritaria, tentando provocar a criatura, enquanto me prepararia para o impacto, torcendo para que a rocha me protegesse o suficiente.
Considerações :
Eu não faço idéia de quantas ações eu preciso prever ou antecipar em um combate desses e se já deveria narrar o que faria depois do ataque da fera kkkkk.
Não sei também se isso de usar uma parede na minha frente para mitigar dano seja uma mecânica válida, então eu peço que na pior das hipóteses isso seja só um artificio narrativo para explicar por que um humano normal não morreu com uma mordida desse bicho, quando na verdade dentro da mecânica do jogo eu esteja usando o sistema de parry com o meu ataque usando meus 6 VDA disponíveis (no caso pode se traduzir como eu desesperado tentando dar 6 murros ou arranhões no fucinho do bicho) pra tentar sobreviver kkkk
Caso o plano A der certo, o dano com as granadas eu peço que seja calculado com meu físico.
Usei o veneno sinistro e as granadas de caça
Dependencia a alcool 09/15
Itens :
Tapa-olho sinistro(Um tapa-olho com uma caveira desenhada, da +50% de vantagem em testes de intimidação)
Anel climático – Dedo indicador direito (Este anel criado possui os climas ensolarado, chuvoso, neblina e neve. O usuário pode girar a pedra do anel para selecionar um deles, o clima em sua ilha temporariamente vira aquele, a menos que outro anel destes esteja na ilha, nesse caso eles se anulam mantendo o clima normal se discordarem no clima desejado, esse anel também não tem poder para mudar climas criados por akumas)
1 Caixa de Granadas de caça – distribuídas no cinto de granadas falsas de tarkis (Caixa com 10 granadas.Coloque o dna do alvo na granada e ative, a granada sairá voando com propulsão foguete a 100 km/h e irá voar teleguiada no alvo sem errar ele e explodindo no mesmo com dano igual a 100% um atributo desejado)
1 Veneno sinistro – guardado nos bolsos internos do sobretudo (Esse pote com 5 usos cobre uma arma por uma aventura inteira por uso, armas cobertas no veneno causam 10 niveis de envenenamento) 5/5
Seringa de gel regenerativo – guardado nos bolsos internos do sobretudo(Permite se curar uma única vez num valor de 100% um atributo a escolha.)
Vantagens, pericias, etc :
Manipulação(Social): Intimidação
Aparência intimidadora 5 (5 pontos): Você parece perigoso, amedrontador e pavio curto. Fora de combate você ganha 50% de poder social para situações intimidantes.